Tourinho alerta para “escalada vertiginosa no número de pessoas contaminadas pela Covid-19”
24 de junho de 2020

Durante pronunciamento na sessão virtual desta quarta-feira (24), da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PSB) falou sobre “a escalada vertiginosa no número de pessoas contaminadas pela Covid- 19 no município”.
O parlamentar informou que ontem, de acordo com o boletim epidemiológico, foram registrados 03 óbitos e “o estratosférico número de 225 novos casos”. São 2.524 casos confirmados e 46 óbitos.  “O governo, o prefeito e vereadores ligados a ele, quando a cidade tinha poucos óbitos, fizeram discursos falando que o número de pessoas que perderam a vida para doença era bem menor que as pessoas que perderam a vida pela violência. Agora, temos pessoas morrendo pela violência nos finais de semana e pela Covid-19, visto a incompetência e fragilidade das ações de saúde para combater a pandemia”, disse.

O parlamentar ainda questionou a efetividade das ações restritivas adotadas pela administração municipal. “Fechou o comércio no momento, que talvez fosse para manter aberto, e no momento de continuar fechado abriu”, opinou.

Tourinho voltou a cobrar a presença da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre as medidas adotadas para conter a pandemia. “A secretária se exime de prestar  esclarecimentos, de aparecer, talvez pela sua fragilidade moral, pelo escândalo de desvio de dinheiro público da Saúde”, avaliou.

“Está subindo o número de pessoas perdendo a vida pela Covid – 19 em Feira de Santana e existem culpados: o prefeito Colbert Martins e a secretária Denise Mascarenhas. O prefeito em suas intermináveis entrevistas tenta enganar a população como se estivesse tudo controlado”, disse. E acrescentou: “Antes a situação era do outro lado do mundo, agora todos conhecemos alguém infectado. Já perdi amigos para esta doença”.