FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Zé Filé questiona sobre verba destinada ao fomento das práticas desportivas
4 de março de 2020

Ao discursar na tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (04), o vereador José Menezes Santa Rosa – Zé Filé (PROS) – criticou a atuação da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer após a presidente da Associação de Surdos de Feira de Santana, Elaine Vasconcelos, solicitar apoio financeiro para a participação de surdosatletas feirenses em eventos desportivos.

O parlamentar questionou sobre a existência de verba destinada a políticas públicas que estimulem as práticas esportivas e promovam a inclusão social, defendendo que os atletas da comunidade surda deveriam receber um auxílio municipal para participar das competições regionais. E lamentou: “fico triste em saber que a Secretaria não está apoiando vocês. Todo ano é reservada uma fortuna para o esporte e lazer, para ajudar as associações do esporte. Quando eu pergunto onde está sendo gasto este dinheiro, ninguém quer dizer, mas, agora, o pessoal está precisando para ir em Salvador, e não está tendo oportunidade. Isso é muito triste”.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) – sugeriu que fosse criada uma superintendência voltada apenas para o âmbito esportivo, a fim de incentivar e auxiliar as práticas esportivas de forma efetiva. Também em aparte, o vereador Isaías do Santos – Isaías de Diogo (PDT) – criticou o atual diretor do departamento de esportes do município, Emerson Brito, acrescentando que “a gestão precisa ser mudada”.

 

 

Golpe do IPTU

Ainda na tribuna, Zé Filé alertou a todos os feirenses quanto ao novo “golpe do IPTU”, no qual, estão sendo enviados falsos carnês para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano. O parlamentar avisou que os carnês originais deste ano ainda serão enviados e solicitou a atenção de todos os contribuintes para que verifiquem a veracidade do documento. “Temos que ter cuidado! Não paguem nada antes de certificar se o documento é original”, findou.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.