2019: Legislativo feirense produz mais de 1.800 matérias jornalísticas
12 de dezembro de 2019

A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Feira de Santana (Ascom), de 1º de fevereiro a 12 de dezembro, produziu 1.841 matérias jornalísticas para o site da instituição e boletim informativo.

Todos os edis, tanto governistas como oposicionistas, são tratados em igualdade de condições. Devido ao seu compromisso com a isenção e responsabilidade social, as matérias jornalísticas produzidas pela Ascom/Câmara têm servido de pauta para os mais diversos meios de comunicação social (rádio, televisão, jornal impresso, site, blogs, etc.).

Os profissionais da Ascom têm como foco as atividades de plenário, a exemplo dos assuntos de interesse público ocorridos nas sessões ordinárias, sessões solenes, sessões especiais e audiências públicas.

Porém, outras questões pertinentes ao Legislativo, como entrevistas com vereadores, sabatina com autoridades, sessões itinerantes e assuntos administrativos de grande relevância também fazem parte da produção jornalística divulgada pelo setor.

A Ascom é composta pelos jornalistas Joilton Freitas (chefe do setor), Arleny Porto (chefe de Redação), Ananda Boaventura, Sérgio Augusto, Kamylla Medeiros e Madalena de Jesus; os fotógrafos Vicen Ferreres e Mário Neto; o auxiliar administrativo Felipe Alisson e os estagiários Antônio Júnior, Tiara Brandão e Paloma Sena.

Também compõem o quadro de servidores da Ascom os intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), Clebson Silva e Djennypher Alayr, que são fundamentais para possibilitar a interação das pessoas com deficiência auditiva com a Casa da Cidadania.

O setor ainda conta com o apoio técnico do jornalista e editor de imagens, Franklin Dória, e do cinegrafista Rosalvo Menezes, ambos da TV Câmara – veículo de comunicação que, por meio da cobertura ao vivo, via internet, das atividades de plenário e da produção de entrevistas, tem aproximado mais o Legislativo feirense dos internautas.