A possível ascensão do suplente Ângelo Almeida
15 de outubro de 2020

A possível ascensão do suplente Ângelo Almeida (PSB) à condição de deputado, na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), está sendo comemorada, na Câmara Municipal, pelo vereador Roberto Tourinho (PSB). Em pronunciamento na Casa, esta semana, falou das qualidades do seu correligionário e da importância da conquista. “Com certeza teremos um companheiro preparado para a defesa dos interesses de Feira de Santana, naquele parlamento”, disse o vereador, que é pré-candidato a prefeito do Município e conta com o futuro deputado em sua chapa, concorrendo ao cargo de vice. Ângelo Almeida deverá assumir em razão da cassação do mandato de outro político feirense, o deputado Targino Machado (DEM). Tourinho lamenta a perda de mandato que atinge Targino, mais votado deputado estadual de Feira de Santana no último pleito (e em toda a história política local, com 67 mil sufrágios). “Melhor seria que ambos estivessem com mandato”. Ele foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral “sob a alegação de que se valeu da sua condição de médico para realizar atendimentos gratuitos para a população de Feira de Santana, com o intuito de angariar votos para sua campanha, em 2018”.