Agentes de endemias: sindicato já recebeu mais de R$ 9 mil de associação, por decisão judicial
11 de setembro de 2020

Já foram pagos mais de R$ 9 mil, pela Associação dos Agentes de Saúde dos Programas de Endemias do Município de Feira de Santana ao  Sindicato dos Agentes de Saúde do Programa de Controle de Endemias, mediante decisão judicial, informa o vereador Isaías de Diogo (MDB). Em pronunciamento  na Câmara esta semana, pela segunda vez, ele cobrou do dirigente do sindicato, Roberto Carvalho, que retire a ação. “Ficou incomodado com uma fala minha, entrou com uma ação judicial e a Associação está pagando R$ 250 por dia, um dinheiro que está saindo do bolso dos agentes”, protesta o vereador.  “Seja humilde. Se pensa que está ajudando, está prejudicando muito aos agentes”, ponderou. Roberto estaria licenciado da presidência da entidade  porque é pré-candidato a vereador. “A categoria precisa de pessoas que tenham compromisso, não é dessa forma que se faz um bom trabalho”, diz Isaías. Reclama que Roberto teria  feito “teatro”, tentando colocar os agentes contra ele,  “mas a máscara está caindo”.