Alberto Nery diz que a Câmara não é um “puxadinho” do Executivo
13 de julho de 2020

Fazer oposição com responsabilidade e respeitabilidade. Essa é a proposta do vereador Alberto Nery, que considera a oposição raivosa algo que não leva a absolutamente nada, como já foi comprovado ao longo da história. O petista afirmou que não é isso que a sociedade quer, mas uma oposição que aponte os erros e os caminhos para melhorar as condições de vida do povo. E defendeu que a disputa política é no momento eleitoral, depois, tem que se pensar no bem comum.

“Cada vereador está aqui representando nosso povo e temos que debater, discutir e encontrar alternativas que possam para a sociedade”, disse Alberto Nery, destacando que a Câmara não é um “puxadinho” do Executivo Municipal ou não é algo pessoal. “Se o Executivo manda para esta Casa projetos benéficos para a comunidade, temos que apoiar. Apontamos aquilo que discordamos, o que vemos e ouvimos no dia a dia nas ruas, nos bairros, nos distritos, nas escolas, nas policlínicas, nos PSFs, buscando melhorar segurança pública, iluminação, transporte”, explicou.

Alberto Nery definiu o momento de pandemia por conta do novo coronavírus um dos piores momentos da história da humanidade. “Diversas vidas estão sendo ceifadas, em função desse vírus que surgiu na China e globalizou. Estamos vivendo esse momento difícil e tivemos que nos adaptar”, pontuou, citando a suspensão temporária das atividades do Legislativo. “Esperamos em Cristo que ao retornarmos para esse último semestre que possamos viver momento melhor, com a cura para esse mal que assola o país e o mundo”, previu.

Afirmando que não era o momento da Casa da Cidadania retornar às atividades, com a realização de duas sessões presenciais, o vereador reforçou a necessidade do uso da máscara e do álcool gel, bem como a assepsia das mãos e manutenção da distância necessária entre as pessoas e alertou que as pessoas que estão fazendo festa, em aglomerações, estão brincando com uma coisa muito séria. Nery agradece o povo de Feira de Santana pela oportunidade de representá-lo e anunciou que é pré-candidato à reeleição na eleição marcada para novembro.