Alberto Nery questiona Sistema de Iluminação em LED
17 de fevereiro de 2020

Na sessão ordinária desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Alberto Nery (PT) citou a ação protocolada pelo colega Edvaldo Lima (PP) solicitando o cancelamento do Carnaval de Salvador, devido a epidemia de Covid-19, e destacou que não existem casos confirmados da doença no país.

“Enquanto evangélicos precisamos conviver com as diferenças. Carnaval é uma festa que já existe há muitos anos e precisamos saber viver com esta diferença. Sabemos que existe necessidade de disponibilizar o atendimento da rede pública hospitalar para as pessoas. Vossa Excelência é vereador e pode tranquilamente apresentar requerimento pedindo suspensão da Micareta, com os casos de dengue, zika e Chikungunya que temos”, sugeriu.

“Já está em andamento. Todas são iguais. Carnaval ou Micareta não tem diferença”, respondeu em aparte o vereador Edvaldo Lima

Iluminação Pública

Sobre a implantação do sistema de iluminação em LED, o petista lembrou que no final do mandato passado foi aprovado na Casa o valor de R$ 154 milhões para realização de licitação para troca de toda iluminação do município.  Ele afirmou ter considerado estranho o prefeito Colbert Martins anunciar, hoje pela manhã, que uma Parceria Público Privada será feita para implantação do novo sistema de iluminação.

“Quem vai colocar recursos? Qual empresa vai substituir as lâmpadas? Empresa não faz nada se não tiver lucro”, indagou Nery.

Em aparte, o líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (Patriota) esclareceu que a Caixa Econômica Federal receberá recursos para gerenciar e fiscalizar o novo projeto de iluminação de Feira de Santana. “As 8 mil luminárias de LED trocadas nesta primeira fase são com recursos próprios da Prefeitura”, explicou.

Alberto Nery finalizou afirmando que participará da Audiência Pública que ocorrerá no plenário da Casa, na quinta-feira (20), para apresentação do Projeto de Parceria Público-Privada (PPP) destinada à celebração de Concessão dos serviços de Iluminação Pública.