Alberto Nery ressalta visitas aos distritos
9 de janeiro de 2020

Em entrevista à TV Câmara, o vereador Alberto Nery (PT) fez uma retrospectiva do trabalho realizado no 3º período da 18º Legislatura. Ele iniciou falando sobre a situação do trabalhador brasileiro, que, segundo ele, vem perdendo direitos, e criticou o Governo Federal “a cada momento investindo contra a classe trabalhadora, criando dificuldades para gerar mais empregos”.

Nery assegurou que, apesar de ser da bancada oposicionista na Câmara Municipal de Feira de Santana, faz oposição com responsabilidade, aprovando os projetos que acredita serem benéficos para o município e para a população. “Votamos pelo empréstimo de R$130 milhões para ordenamento do centro comercial. Por acreditar que será uma forma de voltarmos a ter uma cidade pujante, com um centro comercial que nos dê dignidade e seja um atrativo para população. É um ano de muita dificuldade, mas, enquanto oposição temos feito nosso papel”.

O parlamentar evidenciou a importância do trabalho de visita aos distritos através da “Caravana Ouvindo Feira”. “A cada momento e a cada visita temos a certeza e a convicção que esta é a melhor forma de fazer política, ouvindo as pessoas. Acho que para que possamos – como homens públicos – vereador, prefeito, secretários, a melhor opção de gerir o dinheiro público é ouvindo o nosso povo.”, frisou.

O 1º vice-presidente da Casa, Nery salientou que conduziu grande parte das sessões ordinárias e também diversas sessões extraordinárias. Ele ainda lembrou que assumiu a presidência da Câmara de Vereadores, no período que o presidente do Legislativo José Carneiro se afastou para assumir a Prefeitura. “Tenho feito meu trabalho com muita tranquilidade, respeitando as diferenças e a maioria”.

A aprovação do Projeto de Lei que trata do Orçamento Impositivo também foi lembrada. “Cada vereador tem uma participação nos recursos públicos e pode direcionar esses recursos para melhoramento do seu povo”.

“No próximo ano, por ser eleitoral, será muito acirrado. Que os companheiros vereadores, independente de cada um buscar a reeleição, procurem conduzir com respeito e responsabilidade. Faremos nosso trabalho na busca de melhoria e na busca de que os recursos públicos aprovados nesta Casa sejam investidos em benefício da nossa cidade. Precisamos fiscalizar para que sejam investidos em benefício da nossa população que sofre com péssimas condições na saúde e no sistema de transporte. Que o poder público possa direcionar o olhar para o homem do campo”.

Pesquisa Eleitoral

Com relação à pesquisa realizada pela EQUALIP – Consultoria Estatística & Qualidade em Pesquisas – encomendada pelo Jornal Folha do Estado e o site Bahia na Política – publicada no dia 10 de dezembro, Nery afirmou que ficou feliz com a boa aprovação do governo Rui Costa, apesar das constantes críticas feitas na Casa da Cidadania. “Demonstra que está no caminho certo, precisa virar os olhares para Feira, para fazer mais investimentos na cidade, mas é um governo que tem credibilidade junto à sociedade de Feira de Santana e da Bahia”.

Sobre o deputado federal Zé Neto (PT) liderar a pesquisa de intenção de votos para prefeito em 2020, o vereador disse: “Não podemos perder de vista de que por estarmos na frente, isso apenas, nos dá mais responsabilidade na busca de um trabalho constante para que possamos em outubro, após as eleições, comemorar nossa vitória”.