Área da antiga Cesta do Povo, no bairro Cruzeiro, vira depósito de carro velho
16 de abril de 2024

A utilização pelo Detran, para depósito de carro velho, da área onde funcionava uma antiga loja da Cesta do Povo – programa extinto do Governo do Estado – no bairro Cruzeiro, foi duramente criticada hoje (16), na Câmara, pelo vereador Correia Zezito (PL). Ele alertou para os riscos do acúmulo de água nos mais de 20 veículos, no momento em que a cidade enfrenta uma epidemia de dengue e condenou o órgão estadual responsável “pelo descaso”.

Além do uso indevido do terreno, o vereador denunciou a queda de um muro no local, o que há tempos vinha sendo previsto por moradores da comunidade de Barro Vermelho, na Rua Nova. “Inclusive avisei ao vereador Silvio Dias, que é da base do Governo baiano”, disse Correia Zezito, salientando que fez um mapeamento da área, com a utilização de drones, e enviou para a administração estadual. “Como o governo permite isso?”, questionou.