Associação que oferta ensino musical gratuito para jovens será reconhecida de Utilidade Pública
6 de novembro de 2023

Com sede no bairro Campo do Gado, a Associação Nossas Estrelas de Feira de Santana, que oferta aulas coletivas e gratuitas de música aos jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade, vai ser reconhecida como de Utilidade Pública. O Projeto de Lei 116/2023, que dispõe sobre esta declaração, foi aprovado hoje (31), em segunda votação na Câmara Municipal.

Conforme justifica o parlamentar, a referida Associação é uma Organização da Sociedade Civil, de caráter não governamental e sem fins lucrativos. Sua missão, segundo ele, é utilizar a música como ferramenta igualitária, que permita o desenvolvimento de habilidades e a formação de talentos. Neste sentido, tem como objetivo a formação de até 250 jovens e adolescentes de Feira de Santana em situação de vulnerabilidade.

Este trabalho é ainda mais relevante, opina Silvio Dias, mediante o crescimento dos índices de violência e criminalidade. Assim, o projeto “promove o resgate social e oferece aos jovens a possibilidade de vivenciarem um mundo com melhores perspectivas, tanto na sua formação como nos seus anseios por um futuro melhor”.

Foto: De Olho Na  Cidade