Até o término da reforma no plenário da Camara, sessões acontecerão no teatro do Amélio Amorim
6 de fevereiro de 2024

Aprovado hoje (6) pela maioria dos vereadores e imediatamente promulgado pela presidente Eremita Motta (PSDB), um Projeto de Resolução estabelece o Centro de Cultura Amélio Amorim como local temporário das sessões legislativas da Câmara de Feira de Santana, até que seja concluída a obra de reforma que está sendo realizada no prédio-sede do Legislativo.

A dirigente da Casa da Cidadania consultou não apenas os seus pares de Mesa Diretora, as todos os demais vereadores, antes de submeter a proposta a votação na sessão ordinária desta terça-feira. A maioria, quase totalidade, defendeu que os trabalhos de plenário sejam mantidos no Centro de Cultura, espaço cedido pelo Governo do Estado. “Sabemos que existe a necessidade de ajustes aqui, mas nada que não possa ser feito em um curto espaço de tempo, para que possamos fazer o nosso trabalho”, disse ela.

Desta forma, as próximas sessões ordinárias, realizadas de terça à quinta, continuarão acontecendo no anfiteatro, agora por tempo indeterminado.  Localizado na avenida Presidente Dutra, o espaço já havia sido utilizado para a Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos do ano, semana passada.

O Projeto de Resolução foi elaborado para dar legalidade à medida. Os parlamentares discutiram alternativas possíveis para manter os trabalhos enquanto os prédios da Câmara estão em reforma, mas chegaram à conclusao de que este é um lugar que pode ser utilizado. Para a presidente do Legislativo feirense, a decisão demonstra o comprometimento de todos os colegas em manterem as atividades mesmo que em sede temporária: “Fizemos isto pensando no melhor para a população e para Feira de Santana”.