FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Atraso em obra de revitalização na Praça do Tomba prejudica comerciantes
11 de abril de 2024

Comunidade e comerciantes reclamam da demora na finalização dos serviços e entrega da obra de revitalização da Praça do Tomba, pela Prefeitura de Feira de Santana. Queixas estão sendo feitas ao vereador Luiz da Feira (PP), que chamou a atenção dos colegas, para o problema em pronunciamento na Câmara. Segundo ele, o atraso da obra, no equipamento público, prejudica principalmente aos vendedores dos diversos produtos que atuam diariamente ali. Eles aguardam ansiosamente pelo retorno ao entreposto comercial.

“A causa do problema é a falta de diálogo por parte do Governo Municipal com os moradores e comerciantes, antes mesmo de iniciar a execução do projeto”, reclamou. Agora, diz o vereador, “temos lá uma obra inacabada, porque não se fez o passeio para os pedestres utilizarem e fazerem suas compras tranquilamente”.

Por outro lado, lembra Luiz da Feira, o Tomba, um dos maiores bairros do município, está prestes a receber a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal [iniciativa liberada], atendendo reivindicação da comunidade. Mas, ressalta ele, o bairro “ainda precisa muito ser valorizado pelo poder público, tanto Estado quanto o Município”. Ao final do seu discurso, apelou ao secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Alexandre Monteiro, e ao prefeito Colbert Filho, “para concluírem aquela obra”.

Também tratando do assunto, o vereador Edvaldo Lima (UB), disse considerar a reforma geral da feira do Tomba uma conquista, esperada há muitos anos. “Estava precisando de melhorias na cobertura. Inclusive, está sendo reformada agora a parte de dentro do mercado”, informou. Para melhorar a mobilidade urbana no bairro, acrescentou, foi solicitada à gestão municipal a pavimentação asfáltica de todas as ruas e transversais da localidade.

 

Foto: Paulo José

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.