Bililiu trata sobre Governo do Estado, Dispensário Santana e Meio Ambiente
5 de junho de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (05), na Casa da Cidadania, o vereador João dos Santos, Bililiu (PPS) tratou sobre Governo do Estado, Dispensário Santana e meio ambiente.

“Estão querendo retirar uma das companhias da PM de Feira de Santana. A segurança já está um caos ainda querem reduzir o contingente; vamos ter que voltar aos tempos de antigamente e ir às ruas com estilingue nas mãos. O Governo do Estado está tratando a segunda maior cidade da Bahia com brincadeira. Feira de Santana merece respeito e deve ser governada como as outras cidades do Estado”, pontuou Bililiu.

O edil passou a tratar sobre o Dispensário Santana. “Na última Semana Santa estive lá com o prefeito e pude conversar com a guerreira Irmã Rosa. No momento falei com ela sobre a verba de subvenção e a prometi que este ano designarei um valor maior para aquela instituição, que muito faz pelo povo carente de Feira de Santana. Além de carinho humano, Irmã Rosa tem grande coração”, reconheceu.

Em aparte, o edil Roberto Tourinho (PV) parabenizou o colega pelo discurso sobre o Dispensário Santana. “Farei um requerimento solicitando uma sessão especial em Comemoração aos 36 anos do Dispensário Santana e vou pegar sua assinatura”, disse.

Meio Ambiente

Ainda no uso da palavra, Bililiu lembrou que hoje se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas ressaltou que o bairro Caseb não tem nada a comemorar. “A não ser o crescente número de pessoas infectadas pela dengue. É lamentável o que o Estado tem feito com o bairro”, disse.

Em aparte, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), lembrou que dia 14 deste mês haverá uma audiência pública na Câmara para discutir o meio ambiente. “Se organize e venha participar para tratar sobre a Lagoa Grande”, findou.