FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
BRT funciona após cinco anos com
14 de outubro de 2020

“Depois de cinco anos de obras, vai colocar quatro ônibus velhos, adaptados, para circular”, disse o  vereador Roberto Tourinho (PSB), na sessão da Câmara nesta quarta-feira (14), sobre o funcionamento do BRT de Feira de Santana a partir desta data, em caráter experimental, conforme anunciado pela Prefeitura. Considera o sistema um “verdadeiro estelionato eleitoral há pouco mais de 30 dias das eleições”. Para ele, é uma “vergonha” para o Governo Municipal dizer, “depois desse tempo todo, que o BRT vai funcionar na avenida Getúlio Vargas e em parte da avenida Noide Cerqueira até a avenida João Durval, ligando ao Shopping Boulevard. Isso é só para enganar o povo”. A prefeitura anuncia que nos primeiros dias quem pegar o ônibus do BRT não vai pagar tarifa, mas, segundo o  vereador, “esqueceu o que diz o contrato, que serão tarifas diferenciadas”. Pontuou, ainda, que Feira de Santana teria hoje uma tarifa maior do que a de Recife, Fortaleza, Palmas, Cuiabá e outras capitais da federação brasileira. E comparou  o valor da passagem local de ônibus com a de São Paulo. Naquela capital, “uma linha que demora três horas para circular, do extremo sul à Praça da Sé,  custa só 15 centavos mais que a daqui”. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.