BRT, Shopping, viadutos: alternância de poder ajuda a esclarecer contratos
25 de novembro de 2020

Contratos firmados pelo ex-prefeito José Ronaldo e mantidos pelo atual, Colbert Martins Filho – a exemplo dos que envolvem o BRT, Shopping Popular, fotossenssores (pardais) e também relacionados à Secretaria de Saúde – deverão ser  “mais esclarecidos”, conforme o vereador Roberto Tourinho (PSB),  caso se confirme a mudança na gestão municipal manifestada no primeiro turno das eleições em Feira de Santana – o deputado federal Zé Neto, candidato do PT, foi o mais votado no primeiro turno do pleito. “Tudo isso precisa ser passado a limpo”, disse o oposicionista, em pronunciamento na Câmara nesta quarta, 25. Sobre o Shopping, construído em Parceria Público-Privada, ele afirma que a ele afirmou que a Prefeitura colocou R$ 16 milhões “nas mãos de malandros”. Levanta suspeitas também quanto aos viadutos, que estão sendo ampliados.  Segundo o vereador, a construção, uma década atrás, teria custado cerca de R$ 30 milhões. Agora, ele diz, apenas a  duplicação de dois equipamentos está orçada em  R$ 19 milhões. Em seu entendimento, a “alternância do poder” é importante, pois dá “oportunidade para as pessoas conhecerem melhor a administração pública”.