Câmara comemora nesta quinta o Dia Municipal da Consciência Rotária
7 de novembro de 2023

Com sessão solene e entrega da “Medalha do Mérito Rotário”, o Poder Legislativo comemora o Dia Municipal da Consciência Rotária na próxima quinta-feira (9), às 19h. A realização da solenidade, solicitada pelo vereador Silvio Dias (PT), está prevista na Lei Municipal nº 2.322/2002, que fixou 27 de outubro como a data comemorativa no município. O evento, que contará com palestra proferida pelo Governador do Distrito 4391, Edilúcio Fernandes, também  homenageará rotarianos indicados pelos diversos clubes existentes no município e pela Associação de Senhoras de Rotarianos – Casa da Amizade.

Fundado em outubro de 1941, o Rotary Club de Feira de Santana completou 82 anos de existência no mês passado. De acordo com o site do Rotary International (rotary.org), o clube se constitui numa “rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que vislumbram um mundo onde as pessoas se unem e agem para promover mudanças duradouras em si, nas suas comunidades e no mundo como um todo”.  Assim, descreve o portal, os rotarianos realizam atividades por meio de projetos sustentáveis em áreas como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos.

Foto: Gabriel Henrique