Câmara concede Título de Cidadão Feirense ao bispo Rafael Divino
9 de maio de 2019

A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou nesta quinta-feira (09) uma sessão duplamente especial. Homenagem ao Dia Municipal da Consciência Jovem e concessão do Título de Cidadão Feirense ao bispo Rafael Divino Vandernei dos Santos.

O autor do requerimento para realização da sessão, vereador Isaías dos Santos (PSC), enfatizou a importância dos jovens para o futuro do país. “Estarei sempre ao lado de vocês, juntos no mesmo barco e na mesma direção, buscando sempre fazer a diferença e melhoria da nossa sociedade. Parabéns por vocês serem exemplos de ética, conduta e superação”, disse ao se referir aos 19 jovens que foram homenageados com um certificado do Dia Municipal da Consciência Jovem.

Isaías também foi o responsável por saudar o palestrante, bispo Rafael Divino. Ele destacou que o ex-presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda (Ronny) – falecido – foi o autor do decreto para concessão do Título de Cidadão.

“Um homem abençoado e compromissado com a nossa cidade, com o nosso povo. Quero te agradecer por colaborar com o crescimento religioso e humano do nosso município. Me sinto lisonjeado em fazer parte desse momento histórico e mais grato ainda por se tratar de um cidadão tão importante e que com certeza merece toda essa homenagem”, afirmou.

Natural de Goiânia, o palestrante veio para Feira de Santana em 2003 quando passou cinco meses evangelizando. Ele retornou em 2006 para morar na cidade. “Estou honrado de receber este Título e de estar aqui falando para os jovens. A juventude é o tempo mais precioso, das escolhas mais importantes, já diz a palavra de Deus”, frisou.

“Vejo jovens extraordinários se perdendo para as drogas, tomando decisões erradas. Um dos motivos é a falta de comunicação com os pais. Mas Jesus pode mudar vidas, assim como mudou a minha. Sou de família humilde e encontrei Deus aos 16 anos. Este encontro mudou minha história”, afirmou, antes de convidar os presentes para fazer a oração do Pai Nosso.

O bispo finalizou cantando a música “Entra Na Minha Casa” de Regis Danese. O público presente ficou bastante emocionado durante a execução da canção.

A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro (PSDB). A Mesa Diretiva foi composta pelo assessor do prefeito e ex-vereador, Genésio Serafim, representando o prefeito Colbert Martins Filho; a esposa do ex-vereador Ronny Miranda, Luciane Vieira; o bispo Rafael Divino e sua esposa Luzinete Silva dos Santos.