Cadmiel lembra proximidade da Semana Municipal de Assistência Social de Feira de Santana
14 de maio de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (14), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) lembrou que na segunda semana de maio será comemorada a Semana Municipal de Assistência Social de Feira de Santana, de sua autoria.

“Vamos iniciar a segunda semana de maio e vamos comemorar a Semana Municipal de Assistência Social de Feira de Santana, de minha autoria. A assistência social tem como objetivo assistir pessoas em situação de risco, em vulnerabilidade, pessoas que precisam de assistência do Estado e mais. Vale lembrar que o Sistema Único de Assistência Social de Feira de Santana foi criado pelo ex-prefeito José Ronaldo”, pontuou Cadmiel.

Segundo o vereador, ainda são encontradas, no seio da sociedade, pessoas negligenciadas, como por exemplos, idosos. “Estas são pessoas que devem ser amparadas. Temos também crianças que estão desabrigadas por irresponsabilidade dos pais ou do que detém a tutela. Daí o Estado precisa intervir garantindo direitos. Portanto, a Lei que estabelece a Semana Municipal é para fazer uma alusão, levando à população mais conhecimentos sobre os equipamentos que compõe a assistência social de nossa cidade”, explicou.

E continuou. “Temos vários equipamentos como CRAS, CREAS, CAPS, Centro Pop e mais. Entendo que essas siglas precisam ser melhor divulgadas, elas são difíceis para o entendimento da população. Ainda tem muita gente que não sabe o significado, o direcionamento e o objetivo desses equipamentos”, avaliou.

Para finalizar, Cadmiel lembrou que durante a Semana Municipal de Assistência Social de Feira de Santana vários eventos acontecerão na cidade. “Dia 15 é o Dia do Assistente Social e teremos nesta Casa uma sessão para homenagear estes profissionais e durante toda a semana eventos que abordarão os interesses deste segmento e destes profissionais. Dia 20 haverá a Caminhada do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto –Juvenil”, findou.

Em aparte, o vereador Isaías dos Santos (PSC) parabenizou o colega por explorar bem toda a semana, em homenagem ao assistente social.