Cadmiel Pereira busca revitalizar o bairro Jardim Acácia
10 de dezembro de 2019

O vereador Cadmiel Pereira (PSC) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta terça-feira (10), para descrever as recentes solicitações feitas ao Governo Municipal, que visam trazer maior conforto, segurança e bem-estar aos moradores do bairro Jardim Acácia.

Ele informou ter solicitado da Secretaria Municipal de Serviços Públicos a revitalização do bairro por meio da limpeza e capinação das ruas, pintura de paralelepípedos, troca de lâmpadas. O edil também solicitou ao prefeito, a pavimentação asfáltica das ruas Júpiter, Antenor Moreira de Pinho, e a construção de uma praça na rua Luz e Fraternidade, equipada com parque infantil e pista de cooper para oferecer mais segurança e lazer aos moradores do bairro.

O parlamentar ainda mencionou a solicitação para a limpeza e retirada de lixo e entulho dos canais de escoamento de água das ruas Papa João XXIII e Nilo Peçanha, visto que, “as pessoas jogam lixos que bloqueiam as passagens e a água transborda até invadir as casas dos moradores”. O edil também citou o pedido de limpeza e construção de um campo de futebol na rua Ouriçangas que atenda a toda a comunidade, bem como, a reforma da Escola Municipal João Marinho Falcão e a construção de uma creche adjacente.

Ainda na tribuna, o vereador relatou ter realizado visitas no distrito de Tiquaruçu e povoados, onde boa parte dos moradores clamou por maior frequência de transporte público coletivo que os levem até a sede. De acordo com Cadmiel Pereira, uma moradora explicou que, quando algum ônibus quebra, não são substituídos e, consequentemente, a comunidade fica privada de se deslocar para o trabalho, escola ou consultas médicas. “Não podemos penalizar o meio rural”, protestou.