Cadmiel Pereira pontua ações adotadas pela “Família Azul” em Feira
5 de agosto de 2020

O vereador Cadmiel Pereira (DEM) subiu à tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (5), para falar a respeito das ações adotadas pelo Instituto Família Azul em Feira de Santana.  Dentre as ações pontuadas pelo parlamentar está a realização de um tratamento inovador na questão da estimulação de crianças autistas, as quais receberão orientação de nutricionistas com especialização em autismo.

“Esses nutricionistas vão trabalhar, junto com essas crianças, no desenvolvimento da alimentação para autistas. O Instituto Família Azul também lançou uma exposição de arte com o subtema “eu vejo arte por todo lado”, e vai publicar a primeira exposição de crianças autistas nas redes sociais, sendo pioneiro na divulgação de ações da Família Azul na cidade, no estado e no país”, evidenciou Cadmiel Pereira.

O parlamentar falou, ainda, a respeito de um workshop que o instituto vai realizar para pais e familiares de crianças autistas, para eles poderem, no cuidado com as crianças no dia a dia, gerar uma sensação de autonomia para elas. “Entendemos que precisamos reconhecer o trabalho que a Família Azul tem feito, buscando o melhor para essa terra a fim de ajudar as pessoas autistas”, disse.

O edil também informou que haverá uma feijoada beneficente drive-thru no dia 07 de setembro das 11 às 16h, com o objetivo de angariar fundos para ajudar nesse período de pandemia. Ainda a respeito dos autistas, o vereador Cadmiel Pereira disse que vai apresentar ao prefeito um pedido referente a atendimento odontológico para autistas.

“Estamos apresentando ao prefeito Colbert Martins um pedido de atendimento odontológico para crianças autistas e com necessidades especiais, porque elas precisam ser sedadas e o tratamento não sai por menos de R$2.500,00. Então, estamos pedindo que o CEO da Prefeitura abra um espaço para cuidar destas crianças”, informou o edil.