Cadmiel repercute julgamento do HC de José Ronaldo de Carvalho
16 de maio de 2023

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (06), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (PSC) comemorou a inocência do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, no caso de corrupção que envolve o Município de Feira e a Coopersade. Antes, o vereador parabenizou a Casa da Cidadania por empossar, nesta manhã, mais um intérprete de libras.

“A 2ª Câmara Criminal do TJ recebeu a solicitação de extinção do nome de José Ronaldo de processo criminal. Ele foi isento de qualquer responsabilidade criminal. Isso é o reconhecimento de um trabalho transparente de Ronaldo à frente da Prefeitura de Feira. Ao assumir a Prefeitura, em janeiro de 2013, já encontrou uma licitação emergencial feita com a Coopersade. Foi consequência de uma licitação que não logrou êxito, mas o Município tinha que continuar prestando serviço de saúde à população. Então, Ronaldo questionou ao Tribunal de Contas o que fazer neste momento e foi orientado a seguir adiante, o que foi feito por ele”, relatou Cadmiel.

E continuou. “Ronaldo faz a renovação do contrato, que já era emergencial, para que não cessasse a prestação de serviço. A licitação logra êxito, por isso Ronaldo não estava esperando o TJ dizer que ele é inocente, ele já sabia. Ele foi à Justiça, prestou informações necessárias e Feira aplaude e reconhece que este é Ronaldo que conhecemos. Mas, pessoas com coração odioso, com dor de cotovelo, tentam elaborar falácias e mentiras sobre ele, de forma que repercute em redes sociais, alimentando uma injustiça com um ex-gestor, que Feira conhece bem”, ressaltou.

Para finalizar, Cadmiel afirma que Colbert é a continuação do trabalho de Ronaldo e que está dando certo na cidade. “Ronaldo não teme, pois sabe onde anda e o que faz. Feira sempre foi referência em gestão pública administrativa municipal. Ele foi isento por unanimidade. Todos disseram que não houve envolvimento do erário público. Parabéns Ronaldo. Em 2020 Feira terá um trabalho de continuidade e já está tendo com Colbert. Feira vem acompanhando nas inaugurações Ronaldo com Colbert sempre, e isso tem causado desespero em muitas pessoas. Ronaldo, já sabíamos que era inocente”, findou.