Câmara celebra datas marcantes para a sociedade: Livro dos Espíritos, profissionais de Enfermagem e juventude
17 de abril de 2024

Homenagear um dos mais importantes segmentos religiosos do país, que atua para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna, com base no amor e na solidariedade. Essa é a justificativa da presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota (PP), ao propor a realização de uma sessão solene para comemorar o Dia Municipal do Livro dos Espíritos. Requerimento nesse sentido foi aprovado pelo plenário, na sessão de terça-feira (16), e a sessão comemorativa está prevista para o próximo dia 30, às 19h.

Eremita destaca que a doutrina espírita, cujo conhecimento foi sistematizado pelo francês Allan Kardec no Livro dos Espíritos, é edificada sob o tripé Filosofia/Ciência/Religião. “O Brasil é a maior nação espírita da atualidade”, diz a vereadora, destacando a participação de Chico Xavier para esse crescimento, “com a sua extraordinária capacidade mediúnica”. Ela lembra ainda que a doutrina espírita reafirma a excelência do Evangelho, tendo Jesus como guia e modelo de evolução para a humanidade.

Também serão comemoradas em sessão solene, programada para o dia 15 de maio, por iniciativa do vereador Silvio Dias (PT), as datas alusivas ao Dia do Profissional de Enfermagem e Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. O objetivo, segundo o autor, é enaltecer o papel essencial desses profissionais para a sociedade e o reconhecimento do trabalho em benefício do bem-estar das pessoas. Vale lembrar que o Dia do Enfermeiro é celebrado em 12 de maio e o Dia do Técnico e Auxiliar dia 20 do mesmo mês.

O Dia da Consciência Jovem será igualmente lembrado pelo Legislativo feirense, com sessão solene que será realizada em data a ser definida, proposta pelo vereador Eli Ribeiro e também aprovada na sessão de terça-feira (16). De acordo com o autor, a fundamental a presença da juventude nos segmentos produtivos de Feira de Santana, bem como do país. Os três requerimentos foram aprovados por unanimidade dos vereadores presentes.