Carlito do Peixe rebate críticas do vereador Zé Filé
10 de setembro de 2019

O vereador Antônio Carlos Ataíde (DEM) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta terça-feira (10), para rebater as críticas do parlamentar oposicionista, José Menezes Santa Rosa (PROS), quanto a contratação de médicos para o sistema de saúde pública ofertado no município e em cidades vizinhas.

Carlito do Peixe lembrou a crítica do vereador Zé Filé sobre a falta de contratação de novos médicos pela prefeitura, declarando que este processo realmente é atribulado. De acordo com o representante do DEM, o método de admissão em Feira de Santana, utiliza a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), que é diferente da tabela de São Gonçalo dos Campos e de outros municípios.

Em aparte, a vereadora Aldney Bastos (PTB), afirmou que na maior parte dos casos, não é o município que não quer contratar, são os médicos que preferem buscar centros de atendimento maiores, e evidenciou “saúde é direito do povo e dever do Estado”.

O presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), também em aparte, defendeu que Feira de Santana dispõe de equipamentos com diversas especializações “no Parque Ipê temos neurologista, gastroenterologista, cardiologista, ortopedista e pediatra. Uma policlínica com perfil de hospital, inclusive com atendimentos especializados, diferente de diversas cidades deste estado. Sem falar na referência nacional que é o Hospital da Mulher”, evidenciou o parlamentar.

De volta com a palavra, Carlito do Peixe reafirmou que no município existe uma rede de atendimento com especialidades diferentes e 120 programas no quadro médico. “Tem coisas para melhorar? Tem, mas, o governo está indo muito bem para a saúde de Feira de Santana”, findou.