Carlito do Peixe relembra avanços e melhorias do bairro Irmã Dulce
16 de outubro de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (16), na Casa da Cidadania, o vereador Carlito do Peixe (DEM), informou que há uma intenção do prefeito Colbert Martins em homenagear a Santa Dulce dos Pobres com uma estátua em uma praça do bairro que leva seu nome. Ele garantiu que ajudará no que for preciso e lembrou dos avanços realizados no local.

“É de conhecimento de todos que estes dias houveram homenagens em relação à canonização de Irmã Dulce. Na sexta passada, o prefeito Colbert, durante a transferência de cargo para o presidente desta Casa, José Carneiro Rocha, tratou sobre a intenção de homenagear Irmã Dulce no bairro que leva seu nome.”, pontuou Carlito relatando de forma breve a criação e denominação do bairro.

“Na época, uma invasão foi denominada Vietnã , pois assim como o país, no local havia muita briga e morte. Em 1992, vereador Celso Pereira fez uma lei dispondo a mudança do nome do bairro para Irmã Dulce, que foi aprovada. Vi o bairro crescendo e passei a morar e conviver ali, acompanhando seu desenvolvimento e dificuldades. Quando entrei para a política lutei por melhorias, a exemplo do calçamento, rede de esgoto, instalação de Associação Comunitária, serviços de ação social, posto de saúde, creche, construção da Escola Adenil Falcão, Avenida Parque Linear, Centro Esportivo José da Conceição e mais. Foram obras que batalhamos e assim tornamos um bairro proveitoso. Temos ainda a instalação de um  posto de combustível e várias casas comerciais, o que prova que ele tem boa estrutura”, ressaltou.

E continuou. “Estou falando isso porque após esse anúncio do prefeito, a TV Subaé esteve lá entrevistando alguns moradores e não encontrou moradores antigos que souberam revelar o grande avanço do bairro, o que lamento muito. A Prefeitura fala em prestar uma homenagem à santa com a construção de uma praça, que contará com a estátua do rosto dela. Vamos ajudar no que pudermos para que essa construção seja realizada logo”, disse.

Para finalizar, Carlito fez um desafio: “desafio um politico, que faz política lá, apontar obras que conseguiu realizar no bairro. O que foi feito ali foi via vereador Carlito do Peixe”, findou.