Cerca de seis mil atendimentos já foram realizados pela Secretaria da Mulher
10 de abril de 2024

Desde o período de sua criação, há três anos, inicialmente em caráter extraordinário, até o presente momento, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (mais conhecida como Secretaria da Mulher) atendeu aproximadamente seis mil mulheres vítimas de violência. A informação é da vereadora Gerusa Sampaio (UB), que chefiou a pasta desde que foi instalada. Ao despedir-se do cargo no Poder Executivo  e voltar à Câmara para que possa concorrer à reeleição, ela agradeceu, nesta quarta-feira (10), o apoio da Delegacia da Mulher, Ronda Maria da Penha, conselhos e entidades que colaboraram para o “trabalho extraordinário” desempenhado por toda a equipe da Secretaria.

“Foi um desafio”, destaca Gerusa ao falar sobre o trabalho. Quando assumiu o cargo, a Secretaria ainda não tinha orçamento e estrutura próprios. Apesar das dificuldades, o acolhimento e assistência às mulheres vítimas de violência cresceu e o órgão tornou-se de grande alcance e relevância social. “Muitas mulheres mudaram suas vidas e foram capacitadas para romper qualquer tipo de violência”, concluiu.