
Encontro esportivo que acontece há 11 anos em Feira de Santana, o Cicloturismo Portal do Sertão deverá ser inserido no Calendário Oficial de Eventos e Festejos do Município. A medida foi aprovada ontem (7), pela Câmara, através de um projeto de lei de iniciativa do vereador Lulinha (União Brasil).
Realizado anualmente, passará a acontecer sempre no segundo domingo do mês de novembro. O projeto obteve a unanimidade dos votos em plenário e agora seguirá para a sanção do Poder Executivo, para que entre em vigor.
Segundo o vereador, o reconhecimento ao Cicloturismo Portal do Sertão, já de certa tradição em Feira de Santana, se justifica pela projeção alcançada em mais de uma década, atraindo ciclistas de diversas cidades da Bahia, como Salvador, Valença, Serrinha, Alagoinhas, entre outras, bem como de fora do estado, especialmente Aracaju. Para Lulinha, é importante estimular esta prática esportiva, “que traz muitos benefícios, tanto para quem participa quanto para a sociedade e o meio ambiente, pois ajuda a diminuir a poluição causada pelos veículos automotores e ainda estimula o comércio local, a rede hoteleira e outros setores da economia”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.