Cidadão feirense, governador tem dever de construir nova rodoviária, afirma vereador
1 de abril de 2024

“Não aconteceu ainda, mas espero que o governador Jerônimo Rodrigues busque um local e anuncie esta transferência”. A expectativa, do vereador Edvaldo Lima (MDB), é que o novo chefe do Poder Executivo estadual solucione um antigo problema de Feira de Santana: a construção de um outro terminal rodoviário para esta cidade, desativando o atual, localizado às margens da avenida Presidente Dutra. “Tenho muita esperança de que ele determine a solução deste importante problema de mobilidade que a nossa população e os visitantes enfrentam”, afirmou, em discurso na Câmara.

Ele diz que, sendo Jerônimo um cidadão feirense, que por muitos anos residiu na cidade, espera que “tenha uma postura diferente de seus antecessores”. É uma crítica aos ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa, que “deixaram muito a desejar e sempre ignoraram a necessidade deste investimento tão importante para o desenvolvimento deste município”. O atual governante, em sua avaliação, “tem este l compromisso obrigação para com os seus conterrâneos”.

Com estrutura construída há aproximadamente 60 anos, o terminal precisa ser transferido de local por não comportar mais a demanda, nem conseguir recepcionar os ônibus mais modernos, de dois andares, em seu interior, observa Edvaldo: “Quando a rodoviária foi inaugurada, os veículos do transporte de passageiros eram bem menores. Houve evolução. Infelizmente, vários governantes que passaram pela gestão estadual deixaram Feira para trás”, lamentou.

Segundo ele, é inaceitável que em razão dos ônibus de um e dois andares não conseguirem entrar no equipamento, “as pessoas estejam embarcando do lado de fora. “Convido os senhores a verem quantos ônibus conseguem entrar para fazer embarque. A maioria fica é no pátio”, frisou.

Enquanto isso, assinala, o Estado já está construindo a terceira estação rodoviária em Salvador, no bairro de Águas Claras. Lembrou que, desde 2013, tem lutado junto a autoridades estaduais e municipais pela mudança da rodoviária para outra localidade, o que poderia garantir melhor qualidade do serviço de transporte público para usuários e motoristas. “Mas, o Governo do Estado esqueceu de Feira, no sentido de desenvolver o seu maior potencial, uma vez que se trata do maior entoncamento rodoviário do Nordeste”, reclamou.

Foto: Paulo José