FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Com ato público na Câmara, mulheres cobram permanência de Clécia Vasconcelos na DEAM
27 de maio de 2025

Um grupo de mulheres compareceu hoje (27), à Câmara de Feira de Santana, para fazer um ato público pedindo a permanência da delegada Clécia Vasconcelos à frente da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) nesta cidade. Rla foi exonerada do cargo no fim de semana, pela Secretaria de Segurança do Estado. O movimento, organizado pela advogada Carla Pacheco, juntamente com outros integrantes da advocacia, reuniu também profissionais e mulheres de diversas outras áreas da sociedade.

“Estamos aqui representando a vontade da população deste Município, a fim de que a delegada Clécia permaneça como coordenadora da DEAM. Porque ela tem sido uma voz forte na defesa das mulheres de Feira em relação ao combate à violência contra elas”, afirmou Carla Pacheco. As manifestantes entendem a exoneração, publicada no Diário Oficial do Governo do Estado, no último sábado (24), como “imotivada”. Ou seja, sem razão plausível que justifique a saída da delegada com sua respectiva transferência para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Em virtude disto, disse Carla, “viemos até à Casa do Povo [a Câmara] pedir a ajuda dos senhores vereadores para conseguirmos a permanência dela como titular da DEAM de Feira”. Uma das participantes do movimento a favor da continuação de Clécia Vasconcelos no cargo estadual, a dona de casa Jaçanam Lima disse que esteve presente por admirar o trabalho profissional realizado pela delegada: “Temos aqui, mulheres de vários bairros e distritos, pessoas que foram vítimas de violência e contaram com a ação eficaz e firme da DEAM, sob o comando dela”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.