Com menos um representante, Humildes deve perder recursos a partir de 2021
17 de novembro de 2020

Reeleito para mais um mandato, o vereador Zé Curuca (DEM) lamentou nesta terça, 17, em pronunciamento na Câmara, que a população de Humildes passe a contar na próxima legislatura com apenas um representante, uma vez que o seu colega Fabiano da Van (MDB) não estará mais na Casa a partir de janeiro de 2021. “Diminuem os recursos, principalmente os de emendas impositivas (apresentadas pelos vereadores ao Orçamento Municipal) para o nosso  distrito”. Segundo ele, a disputa entre vários nomes locais lançados  para vereador impediu que a população continuasse  com dois representantes de mandato. “Além de muitos candidatos, mais de cinco mil pessoas no distrito deixaram de votar nestas eleições por conta da pandemia. Isso fez com que todos tenham perdido votos”, avalia. Mesmo assim, considera expressiva sua votação, 4.093 sufrágios no total, sendo mais de 1.500 destes na sede do Município, “o que aumenta minha responsabilidade”. Acredita ter  perdido alguns eleitores  no bairro Limoeiro, um dos seus importantes redutos, mas considera ter cumprido tudo o que estava ao seu alcance pela comunidade e pretende continuar “fazendo o bem sem olhar a quem”.  Pela vitória nas urnas,  agradeceu aos correligionários, família, eleitores e assessores.