Começa obra do Centro de Zootecnia do Senar, no Parque de Exposições de Feira
16 de abril de 2024

Com o lançamento da pedra fundamental, foi dado início às obras do Centro de Excelência em Zootecnia da FAEB/SENAR, que está sendo implantado no Parque de Exposições João Martins da Silva. O evento ocorreu nesta segunda-feira (15) e contou com a presença da presidente da Câmara Municipal, Eremita Mota (PP). O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Filho, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB/SENAR), Humberto Miranda, recepcionaram as autoridades. A expectativa é que o equipamento, que funcionará em uma área doada pelo Município, com autorização da Câmara, se torne um complexo significativo da agropecuária baiana.

Elevar os padrões de produção animal, oferecer treinamento de alta qualidade, acesso a tecnologias avançadas e pesquisas de ponta, estão entre os resultados esperados. Eremita considera que a construção da unidade representa um avanço importante para Feira e região. “Tenho orgulho de fazer parte de uma iniciativa que contribuirá para promover o desenvolvimento da zootecnia e agropecuária em nosso Estado, oferecendo capacitação, tecnologia e formando novos profissionais do setor”, disse a dirigente.

Eremita lembrou dos esforços feitos por todos os integrantes do Legislativo Municipal a fim de concretizar o projeto. Um grupo de parlamentares esteve em Juazeiro para observar e conhecer a experiência existente na cidade. A Casa colaborou na realização de audiências públicas sobre o assunto e na aprovação das liberações relativas à utilização do terreno pelo Senar, conforme destacou a presidente.

Foto; Ed Santos