Cotado para futuro Governo, Justiniano diz estar
30 de dezembro de 2020

Um nome à disposição do prefeito reeleito Colbert Martins, para integrar a equipe administrativa, em seu segundo Governo. Presente no Poder Executivo ao longo das últimas gestões municipais, tendo exercido o cargo de secretário nas pastas de  Educação,  Serviços Públicos e  Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, o vereador Justiniano França (DEM), que não concorreu para mais um mandato na Câmara, este ano, é um dos fortes candidatos para compor o primeiro escalão a partir de janeiro de 2021. Em entrevista à TV Câmara, órgão da Assessoria de Comunicação da Casa, ele disse que, apesar de possuir “alguns projetos pessoais”, poderia  emprestar a sua experiência mais uma vez ao Município, “caso (o prefeito) entenda que eu possa continuar fazendo parte de seu grupo”.  Justiniano passou quase todo o período de quatro anos, deste seu mandato de vereador, licenciado do cargo para atuar  na Secretaria de Serviços Públicos, onde cumpriu, entre outras missões, a de estruturar fisicamente o Hospital Municipal de Campanha, para atendimento a portadores do coronavírus, uma obra iniciada no dia 9 de abril e entregue em 20 de maio. “Gostaria que ninguém precisasse daquele hospital, mas por conta da pandemia muitos têm ido lá. Quero agradecer à confiança do prefeito Colbert e a todos os colaboradores da SESP que, sob nosso comando, ajudaram para que tivéssemos uma unidade desse porte”. Também agradeceu ao ex-prefeito José Ronaldo pelo convite para integrar o Poder Executivo, assumindo diferentes secretarias no decorrer dos anos, e, a  Deus, as “oportunidades que me deu para servir a nossa cidade”. Funcionário de carreira da Universidade Estadual de Feira de Santana, ele diz que sempre se colocou “como servidor público com o objetivo  principal de contribuir”. Aos colegas vereadores, manifesta  gratidão, pois ao longo dos vários mandatos “me ajudaram bastante em meu trabalho, na Câmara ou no Governo”.