Dia Internacional de Luta contra a LGBTFOBIA: “Respeito” é palavra de ordem, diz vereador
17 de maio de 2023

“Respeito, é a palavra que devemos cumprir sempre”, disse hoje, na Câmara, o vereador Professor Ivamberg (PT), ao registrar, em pronunciamento na Tribuna da Casa, a passagem nesta quarta-feira do Dia Internacional de Luta contra a LGBTFOBIA –  data de luta pelos direitos das pessoas transsexuais, bissexuais e homossexuais. “Podemos até discordar, mas  é preciso entender o que é identidade de gênero, para não discriminar”, disse ele. Professor de carreira, ele entende como “dever de todos” o repúdio ao à discriminação e marginalização por parte da sociedade ao segmento LGBTQIA .

Ivamberg apresentou dados levantados pelo Observatório de Mortes e Violências contra LBGTI no Brasil, em 2022, ano em que foram registradas no país  273 mortes, de forma violenta, de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres e homens trans, pessoas transmasculinas, não binárias e demais dissidências sexuais e de gênero.