Diplomação dos eleitos acontece às 10h desta quarta, no Fórum Filinto Bastos
15 de dezembro de 2020

O prefeito Colbert Martins Filho, o vice-prefeito Fernando de Fabinho e os 21 vereadores eleitos em Feira de Santana para o mandato de quatro anos que se inicia em 1º de janeiro vão ser diplomados nesta quarta-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral. A cerimônia acontece às 10 horas no Salão do Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos, com rigoroso controle de presenças em virtude das medidas de precaução contra o coronavírus.  Emissoras de rádio, jornal, televisão, portais, sites, blogs e outros veículos da internet devem dirigir-se ao Fórum Eleitoral, na avenida José Falcão da Silva, para obter o credenciamento. Cada empresa de comunicação poderá enviar um representante. Os eleitos vão ter direito a dois convidados cada. O presidente da Câmara, José Carneiro Rocha (MDB) chama a atenção dos seus pares para o cumprimento das deliberações do TRE, que seguem protocolos de segurança para evitar contaminação pela Covid-19, a exemplo do uso obrigatório de máscara por todos quantos estejam presentes no local da diplomação. No dia 1º de janeiro acontece outro ato público importante relativo às últimas eleições, a posse dos eleitos. A solenidade está prevista para a Câmara Municipal, também com restrições de público e credenciamento para jornalistas. Orientações vão ser divulgadas nos próximos dias.