FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Edvaldo Lima quer isenção de taxas para taxistas
10 de setembro de 2019

“A minha preocupação é a preocupação de Vossas Excelências, tenho certeza, os taxistas de Feira de Santana estão pedindo pelo amor de Deus que as autoridades constituídas façam alguma coisa”, disse o vereador Edvaldo Lima (PP) ao iniciar seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

O parlamentar explicou que os taxistas estão passando por uma grave crise no setor, devido à concorrência com os motoristas de aplicativos, que não têm a atividade regulamentada e não pagam taxas municipais ou estaduais para atuarem na cidade.

Ele informou que protocolou um ofício junto ao Governo do Estado pedindo a isenção da taxa anual de aferição do taxímetro.  E acrescentou que tratou do assunto em uma reunião com o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório, e o deputado estadual Samuel Júnior.

Edvaldo comunicou que também deu entrada em um ofício junto a Prefeitura solicitando a isenção das taxas municipais. “Me chama atenção, tantos outros transportes de passageiros que rodam na cidade e estão isentos destas taxas”, comparou. E completou que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) já convocou para vistoria anual da frota de táxis.

Ele finalizou afirmando que vai elaborar um Projeto de Lei solicitando a isenção das taxas cobradas aos taxistas. “Quem passa o dia todo no ponto, muitas vezes sem fazer uma corrida, não tem condição de pagar estas taxas”, analisou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.