FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Elevado índice de reprovação em prova da Ciretran deve ser investigada, sugere vereador
24 de abril de 2025

O alto índice de reprovação de exames de habilitação de condutores, na 3ª Ciretran de Feira de Santana, chamou a atenção do vereador José Carneiro Rocha (UB), que sugeriu uma reciclagem para as autoescolas, já que “os alunos não estão sendo ensinados da forma correta” e investigação do Ministério Público, para apurar possíveis irregularidades no órgão feirense. Segundo ele, se a maioria dos alunos “não está sendo aprovada na prova prática”, é sinal de que as empresas responsáveis pelos treinamentos teóricos e práticos não estão “sabendo ensinar”, caso contrário “tem jabuti na árvore”.

Carneiro também sugeriu que o Ministério Público estenda para todas as cidades que comportam Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) a Operação “Fraus Ominia”, deflagrada nesta na última quarta-feira (23) pelo Ministério Público nas cidades de Barreiras e São Desidério, com o objetivo de investigar a existência de indícios da prática de crimes como corrupção passiva majorada, falsidade ideológica, associação criminosa e continuidade delitiva no âmbito da 10ª Ciretran.

“Está havendo corrupção na Ciretran em Barreiras. Não quero acusar ninguém, mas sugiro que estas investigações aconteçam em todas as cidades da Bahia. É muito grande o índice de alunos reprovados e, se a culpa não é das autoescolas, alguma coisa está acontecendo”, concluiu Zé Carneiro.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.