Eli Ribeiro alerta sobre a depressão
10 de março de 2020

Ao repercutir a reportagem especial “Corre que Cura: movimento de mulheres que venceram a depressão”, veiculada ontem (09), pelo jornal Folha do Estado, o vereador Eliziario Ribeiro (Republicanos) discorreu sobre o transtorno, na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta terça-feira (10).

O parlamentar destacou que, na matéria, as pessoas que já sofreram com o transtorno sintetizaram adequadamente a situação. E citou “a depressão é uma doença psíquica que não escolhe quem vai tocar. Os sintomas fazem com que as pessoas se sintam desconectadas das atividades, dos lugares e das pessoas. É um ciclo de desânimo e culpa que as vezes parece não ter saída”.

Eli Ribeiro elogiou a inciativa das idealizadoras do projeto “Corre que Cura” e completou que o transtorno é extremamente grave e representa o “vazio da alma”. Na oportunidade, ele informou que, todas as sextas-feiras, a Igreja Universal do Reino de Deus promove o “dia de luta contra a depressão” a partir de reuniões de libertação que buscam livrar as pessoas deste transtorno e de problemas espirituais.