Entidade que assiste a famílias em situação de rua será de Utilidade Pública
8 de maio de 2024

A aprovação de um Projeto de Lei na sessão desta quarta-feira (8), da Câmara Municipal, garantiu o título de Utilidade Pública à Associação Projeto Social Corrente do BEM FSA, entidade que tem como objetivo ajudar e amparar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no município de Feira de Santana. A iniciativa é do vereador Galeguinho (UB), que conseguiu o apoio unânime dos demais vereadores.

Na justificativa da proposta, o autor disse que a importância do trabalho da Associação não está demonstrada apenas em seu estatuto social, mas na prática de suas atividades. E, a partir de agora, conforme ressaltou, terá assegurados todos os benefícios previstos na legislação em vigor para as entidades de utilidade pública, a exemplo de verbas e apoio para ampliar o acolhimentos de pessoas vulneráveis.

Foto: Izinaldo Barreto