
Visando garantir a execução do planejamento realizado em virtude de emendas impositivas aprovadas pelo Poder Legislativo, diversas entidades sociais estão reivindicando da Prefeitura o repasse dos valores a que têm direito de receber. A questão foi tratada pelo vereador Luiz da Feira (PP) durante pronunciamento na sessão da Câmara desta terça-feira (4). Ao destacar as dificuldades enfrentadas por organizações como o Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), o Dispensário Santana e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o parlamentar apelou para a sensibilidade do prefeito José Ronaldo em analisar a possibilidade de efetivar os repasses.
Para Luiz da Feira, além da questão financeira, a falta de pagamento das emendas envolve o compromisso assumido por parlamentares com as entidades que foram indicadas para a destinação das verbas. E elas têm cobrado, insistiu o vereador, justamente porque fizeram planejamento para aquisição de materiais ou investimento em melhorias das atividades que desenvolvem. “Confiaram na palavra dada pelo vereador. Então, pedimos que o gestor analise e faça o pagamento, porque, quando colocamos os recursos, as pessoas ficam esperando para resolver os problemas da entidade”, observou, reivindicando o repasse dos recursos indicados pelos 21 vereadores.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.