Eremita diz que março se encerra mas luta das mulheres é “todos os dias”
3 de abril de 2024

Encerradas as comemorações e também os protestos registrados no mês passado, dedicado à mulher, a presidente da Câmara de Feira de Santana, Eremita Mota (PP), destacou, em pronunciamento hoje, na Casa da Cidadania, que as ações de proteção à população feminina não fiquem focadas apenas para o período de março de cada ano: “É preciso ampliar esta luta para todos os dias”.

Este será o foco do seu mandato, ela disse, aproveitando a presença da representante do “Coletivo Sou Frida”, Júlia da Silva Oliveira, na Tribuna Livre da Casa da Cidadania. A ativista pediu aos vereadores mais esforço pela garantia do cumprimento dos direitos das mulheres em Feira de Santana e também nas medidas visando reduzir a violência contra elas.

Eremita reconheceu a importância do posicionamento manifestado pela representante do coletivo feminino e disse acreditar que as mulheres precisam “aumentar cada vez mais a coragem e a solidariedade, no enfrentamento ao machismo e à discriminação devido ao gênero”. Segundo a presidente da Câmara, a presença de representantes da organização na Câmara, “expressando a voz das mulheres, é um avanço muito grande e significativo”.