Eremita Mota ressalta alegria por ser vereadora
1 de outubro de 2019

A vereadora Eremita Mota (PSDB) iniciou seu discurso em homenagem ao Dia Nacional do Vereador – 1º de outubro, na sessão desta terça-feira, explanando sobre a escolha da data para prestigiar os legisladores.

Ela explicou que as primeiras leis que serviram para reger os cargos de vereadores no Brasil foram instituídas por D. Pedro I, sendo oficializada em 1º de outubro de 1828.

Eremita ainda enfatizou a honra que sente em exercer o cargo de vereadora. “Quero, inicialmente, dizer a grande satisfação e alegria que tenho de ser vereadora. Não imagino, não tenho na minha cabeça que nasci vereadora e vou morrer vereadora, mas enquanto puder e tiver a oportunidade de renovar o mandato vou fazer. Exerço feliz e faço um trabalho com muita satisfação, porque o papel maior do vereador é esta interligação com o povo, com as pessoas e amo atender, tratar com as pessoas até chorar junto muitas vezes”, contou.

A edil explicou que o vereador é um representante do povo e que tem a função de legislar, ou seja, criar, extinguir e alterar leis. “Fazer o que fazemos, aqui, todos os dias”. E completou “fazer esta ponte de ouvir e levar as reivindicações, que muitas vezes não são resolvidas, mas não por conta do vereador, porque as ações, as obras são realizadas pelo gestor e não pelos vereadores”.