Eremita rebate “críticas” de Bililiu
10 de setembro de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (10), na Câmara Municipal, a edil Eremita Mota (PSDB) rebateu supostas críticas feitas pelo vereador João dos Santos, Bililiu (Cidadania) a seu respeito.

Eremita iniciou seu pronunciamento lendo um pensamento do artista Salvador Dalí e comentou as supostas críticas. “Sou vereadora e me considero de seis mandatos, pois dois foram de meu ex-marido. Aqui usamos a tribuna para fazer discursos e debates políticos e não pessoais. Fui procurada por dois profissionais de imprensa para dizer que o vereador Bililiu me chamou nomes feios, que tiveram vergonha de repetir. Falaram apenas um, mas isso não me diz nada. Sou pai e mãe de família, mulher guerreira e honrada. Se alguém tem inveja de mim, que fale diretamente a mim. Só tenho medo dos castigos de Deus, se é que Deus castiga. Quando fazemos algo errado aqui na terra, uma hora a conta chega, mas para mim não vai chegar”, pontuou Eremita.

E continuou. “ Sempre respeitei o vereador Bililiu. Vossa Excelência trabalhou como cabo eleitoral na campanha de meu ex-marido; quando vim para esta Casa não tive sua ajuda. Aqui não me meto na vida de ninguém e lhe desejo melhoras. Em relação ao partido que tratou aqui, não ia responder porque o que não devemos, não tememos. Tenho amizade com todos do PT, sou amiga de Zé Neto e de sua esposa. É com esse respeito que continuo nesta Casa e vou continuar enquanto o povo quiser. Isso aqui tudo, passa. Fiquei triste com o comentário de um homem contra uma mulher. Isso é feio”, avaliou dirigindo-se ao vereador Bililiu.

Em aparte, o edil Roberto Tourinho (PV) disse ter admiração por Eremita. “Dos quatro mandatos que Vossa Excelência está aqui, estive em três. Sou admirador da sua coragem, ética e independência e como se comporta aqui nesta Casa. Nunca foi piolho de gabinete de prefeito, não se curva com os que se consideram poderosos, se reelegeu pelo trabalho, nunca foi da bancada do amém ou teve vocação para ser lagartixa. Parabéns. Tenho certeza de que, se o povo quiser, retornará. Minha maior admiração é que apoiou Tarcízio até o último dia do mandato, bem diferente de outros vereadores, que o abandonaram. Isso demonstra caráter. Pode ter certeza que onde chegar, darei meu testemunho de que age com independência”, garantiu.

De volta com a palavra, Eremita lembrou a Bililiu que foi escolhida suplente de senador. “ E tenho outras características além das listadas por Tourinho. Quero dizer a Bililiu que deva ter respeito, como eu tenho por Vossa Excelência e por qualquer vereador aqui. Posso divergir, mas respeito todos. Não pense que vou fazer o que querem porque sou da bancada, vou agir com independência e se tiver algo contra mim, se reporte a mim porque, talvez, tenho uma coragem maior que a sua”, afirmou.

Para finalizar, Eremita afirmou que a partir deste momento se manterá afastada de Bililiu. “Quando me decepciono com alguém costumo me afastar. A partir de hoje meu recado está dado. Desejo melhoras. Não sou bajuladora, estou presidente do PSDB e, se quiser, peçam para me retirar. Esse é um desabafo porque muitos acham que uma mulher que não tem ao lado a figura de um homem, não deve ser respeitada, é que não acontece comigo”, finalizou.