Eremita ressalta sua independência política
9 de março de 2007

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB) usou metáforas e histórias da sua infância para dizer que continuará com sua postura independente na Câmara.

A edil fez a leitura de um pensamento de Douglas Coelho, que diz que as pessoas não devem depender de outras para fazermos suas escolhas. “Aprendi com meu pai, que era um agricultor e me ensinou isso. Às vezes, o político se permite ser apiado, aquele que não avança. Na minha infância acompanhei o caso de um animal que foi apiado”, disse relatando o fato.

E continuou. “A vida pública é comparada a isso. Mas, quando me candidatei adotei a ideia de que deveria andar com minhas próprias pernas e se não chagar ao 5º mandato não dependo disso aqui para viver. Se eu não ganhar a eleição, tenho certeza de que Feira de Santana sempre lembrará de Eremita. Eu fui convidada para um evento do PT e o convite aconteceu pessoalmente”, disse.

Para finalizar, Eremita contou a lenda da cigarra e da cobra e fez mais considerações. “Não adianta ficar buscando informações da minha vida, até mesmo da minha vida particular. Se meu brilho está ofuscando alguém na política, tomem conta da sua vida, pois já vi muita gente naufragar porque cuidou da vida do outro. Eu cuido da vida do outro porque gosto de cuidar do outro e não da vida dele”, findou.