“Está prestes a se concretizar”, diz vereador, sobre novo piso salarial dos enfermeiros da Prefeitura
30 de abril de 2024

O pagamento retroativo do piso da enfermagem, pela Prefeitura de Feira de Santana, para estes profissionais de saúde, está prestes a se concretizar. O assunto foi abordado na sessão de hoje (30) da Câmara. Segundo o vereador Pedro Américo (Cidadania), o último impasse relacionado ao pagamento, foi tratado e resolvido nesta terça-feira. “Precisamos de fato discutir a cidade. Mas aproveito para pontuar uma questão: os profissionais da enfermagem receberão o retroativo do piso. Eu acredito que já ocorre nos próximos dias”, afirmou.

A vereadora Lu de Ronny (PV), que é profissional da enfermagem, relatou que recebe diariamente mensagens de integrantes da categoria, desesperados por não terem recebido ainda o piso salarial. “É uma classe importantíssima para a saúde. Sem a enfermagem, não temos o adequado desfecho dos casos na rede de serviço. Mas, todos os dias enfermeiros me ligam chorando e cobrando este seu direito”, frisou, cobrando sensibilidade do prefeito Colbert Filho para repassar aos profissionais os valores já recebidos pelo Município.

Foto: Victória Seixas