As manifestações culturais que acontecem em meio aos festejos religiosos, em homenagem à Nossa Senhora dos Humildes, vão passar a fazer parte do Calendário Oficial do Município. É o que propõe projeto de lei, de autoria do vereador Zé Curuca (UB), aprovado em segunda votação pela Câmara. Sempre no primeiro domingo do novenário, acontece a realização da Lavagem Cultural de Humildes. Na primeira segunda-feira após o novenário, é a vez da Levagem da Lenha. “Temos dois grandes momentos, de tradição, fortes para a nossa cultura, que devem ser reconhecidos”, disse o vereador, ao justificar o seu projeto, que agora aguarda ser sancionado pelo Poder Executivo, para entrar em vigor.
De iniciativa do vereador Jorge Oliveira (PRD), um outro projeto também aprovado em segunda e última votação institui o 1º de outubro como Dia Municipal dos Embaixadores e Mensageiros do Rei, a ser celebrado anualmente, com o objetivo de reconhecer a relevância da atividade para a sociedade e incentivar o fortalecimento de sua prática. A data também será considerada patrimônio imaterial do município. Nas comemorações, o Poder Público deve promover ações de valorização, conscientização e preservação da importância do trabalho pelos embaixadores e mensageiros.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.