Famílias que convivem com autistas reivindicam praça adaptada para entretenimento
20 de outubro de 2020

Após a conquista do Instituto do Autismo, que o Município está construindo e em breve será inaugurado, as famílias que convivem com pessoas portadoras do espectro reivindicam, em Feira de Santana, a construção de uma praça com ambientes e equipamentos adaptados para  estes cidadãos, especialmente crianças e adolescentes. Este anseio foi apresentado na Câmara pelo vereador Cadmiel Pereira (DEM), que tem feito a defesa de interesses do segmento, durante a atual legislatura. “A ideia é que se contemple com uma área pública essas pessoas para  que possam usufruir de uma opção de lazer em nossa cidade. Ou as cidades mudam ou nós estaremos tolhendo o direito de ir e vir de crianças autistas, bem como de mulheres, idosos e todos que necessitam de nossa atenção”, diz o vereador.  Em Feira de Santana, os autistas tem uma entidade, denominada Família Azul, que lhes representa e tem obtido importantes conquistas, nos últimos anos. Com o apoio da Prefeitura Municipal, jovens que convivem com o espectro estão inseridos em programas que propiciam aulas de  ballet,  artes marciais e outras modalidades esportivas.