
Diante dos casos de violência e feminicídio registrados no país, Feira de Santana poderá instituir um Pacto Municipal de Enfrentamento da Violência contra a Mulher. A avaliação é da vereadora Lu de Ronny, que na sessão desta terça (7), disse que apresentará um projeto de lei na Câmara Municipal com este objetivo.
Segundo a parlamentar, a iniciativa prevê a integração dos serviços de atendimento, a melhoria da comunicação entre os órgãos da rede de proteção e a capacitação de profissionais que atuam com vítimas. O pacto também deve fortalecer campanhas de prevenção e conscientização, além de estabelecer respostas mais rápidas e humanizadas para mulheres em situação de risco. Para Lu de Ronny, o tema “não pode mais ser tratado como assunto secundário, mas com prioridade”. “É uma pauta de vida. Um compromisso civilizatório. É uma urgência moral de toda a sociedade”, afirmou.
De acordo com a vereadora, o projeto já está em análise no setor jurídico da Casa e deve iniciar tramitação em breve. “O nosso objetivo é fazer com que Feira de Santana se torne referência em proteção, prevenção e garantia de direitos, porque não estamos falando apenas de estatísticas, estamos falando de mulheres reais, de vidas que podem ser salvas com políticas bem estruturadas e um poder público atuante”, destacou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.