Gerusa Sampaio fala sobre a Rede de Proteção à Mulher Itinerante
23 de outubro de 2019

Na sessão ordinária desta quarta-feira,23, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM), usou seu tempo na tribuna da Casa Legislativa para agradecer ao Governo Municipal e ao secretário Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), Pablo Roberto, pelo apoio e a viabilização da criação de uma Rede de Proteção à Mulher Itinerante. Segundo ela, a iniciativa irá percorrer as zonas rurais de Feira de Santana, prestando serviços as mulheres dessas regiões.

“Por que a mulher da zona rural não denuncia os casos de violência? Porque ela não se sente protegida, muitas vezes nem sabem que existem políticas públicas que podem ajudá-las. Então, é isso que precisamos fazer, levar o conhecimento para estas mulheres”, frisou a edil.

A democrata também informou que na próxima quinta-feira ,24, às 14 horas, haverá um encontro no Centro de Referência da Mulher juntamente com a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Edleuza Suely Ramos.

“Edleusa estará amanhã se apresentando as mulheres em situação de violência, precisamos exatamente dessa união. Temos que transcender as siglas partidárias para o bem geral da população. Com certeza ela irá se esforçar para dar continuidade ao trabalho iniciado por doutora Clécia Vasconcelos. Também iremos discutir sobre a rede itinerante”, destacou.