Uma promessa, ou juramento, foi a forma com que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, agradeceu à Câmara de Feira de Santana e ao povo desta terra, por ter recebido, nesta quinta (8), do Legislativo, uma dupla homenagem: a Cidadania Feirense, através de projeto do falecido vereador Ribeiro, e a Comenda Maria Quitéria, proposta pelo vereador e ex-presidente da Câmara, Reinaldo Miranda, o Ronny, que morreu durante o exercício do mandato.
Na mesma sessão solene, foi outorgado o título de Cidadão Feirense ao pai dele, ACM Júnior, também presente no plenário. O autor do projeto foi o então vereador José de Arimateia, hoje deputado estadual. Seu avô, falecido ex-governador Antonio Carlos Magalhães, igualmente homenageado, in memorian, com o título de cidadania, iniciativa do então vereador Everton Cerqueira, foi representado pelo neto. A série de homenagens à família Magalhães foi aprovada anos atrás, sendo agora entregues por iniciativa do vereador Lulinha da Gente (UB).
“Eu já devo a Feira de Santana. Hoje, devo mais. Sei do meu compromisso e aonde quer que Deus me leve, eu levarei a imagem desta solenidade na memória e no coração, ajudando a colocar Feira no lugar que ela merece. Eu amo essa cidade e irei lutar por ela até o último dia da minha vida”, declarou ACM Neto, atual vice-presidente nacional do União Brasil, que diz seguir molde da prática do seu líder (o avô Antônio Carlos Magalhães) “para a vida inteira”. Seu discurso emocionou a cantora Célia Zahin, que entoou o Hino a Feira de Santana com a voz embargada.
Esta quinta-feira, disse o ex-candidato a governador da Bahia, ficará registrada, para a família, como um dia histórico. Visivelmente emocionado, ele recordou memórias afetivas da cidade, lembrou ensinamentos com o avô, ressaltou a relação de amizade com José Ronaldo e citou o ex-prefeito de Feira e ex-governador João Durval Carneiro, aniversariante do dia: “Hoje posso dividir as minhas palavras em passado e futuro. Passado, para expressar meu sentimento de gratidão e futuro, que representa o meu compromisso com Feira de Santana”.
Apaixonado por política desde criança, ACM Neto se definiu como testemunha da relação do avô com Feira de Santana, o que reforça seus laços com o povo feirense. Reconheceu que sempre teve votações expressivas no município e agradeceu pela confiança em seu trabalho. No final do evento, um pouco da vida pública dos homenageados foi exibida em vídeos.
ACM JÚNIOR
Seu pai, o ex-senador ACM Júnior, agradeceu a honraria recebida e destacou a importância da data. “É um dia memorável, para mim e para minha família”, declarou, ao ressaltar a importância de Feira de Santana pelo desenvolvimento de seus setores produtivos. Ele lembrou a parceria com no grupo Modesto Cerqueira, na Rede Bahia, através da TV Subaé, o que contribuiu para estreitar os laços com a cidade. Sobre o pai dele, governador, senador e ministro Antonio Carlos Magalhães, disse que ele “abriu as portas da Bahia para o mundo”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.