Isaías cria PL que proibe queima de fogos e acendimento de fogueiras durante pandemia
1 de junho de 2020

“Parabenizo a Casa pelo comprometimento que tem adotado para com a sociedade durante esta pandemia. Dei entrada no Projeto de Lei nº 47/2020, que visa estabelecer a proibição do acendimento de fogueiras e a queima de fogos de artifício durante a pandemia, por entender que a fumaça piora o estado de saúde daqueles que foram contaminados pelo coronavírus. Vale ressaltar que, um dos sintomas da COVID-19 é a falta de ar. Entendo que não podemos contribuir com a mortalidade por COVID-19 na nossa cidade”, pontuou Isaías.

Ainda segundo Isaías, mesmo alguns colegas vereadores estarem preocupados com discursos políticos, é importante lembrar a importância do PL diante da realidade enfrentada por Feira de Santana. “É importante lembrar que ainda não temos hospital de campanha para receber os infectados. Precisamos ajudar a população. Ouvi muitas reclamações em relação à fumaça, principalmente nas proximidades das policlínicas”, argumentou.

De volta com a palavra, Isaías reforçou os argumentos para a aprovação do PL. “Tivemos muitas tradições que foram cessadas por conta da pandemia, como a Micareta. Não estou querendo acabar com as tradições, mas precisamos de conscientização de que estamos em um momento difícil, atípico, onde as fogueiras e fogos pioram o estado de saúde de quem está com a Covid-19. Peço a compreensão da população, e estamos num momento de solidariedade. Vamos dizer não às fogueiras, aos fogos, enquanto estivermos nesta pandemia”, reforçou.

Para finalizar, Isaías agradeceu a todos que compreendem a importância do seu projeto. “Os vereadores estão fazendo um discurso demagogo. Quero defender as pessoas que estão sendo vítimas desse vírus. Vota favorável quem quiser. Agradeço a todos que compreendem a necessidade dele”, findou.