Isaías critica entrevista de Luiz da Feira
11 de setembro de 2019

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (11), na Casa da Cidadania, o edil Isaías dos Santos (PDT) repercutiu a entrevista que o vereador Luiz da Feira (PPL) concedeu, na mesma manhã, ao programa Acorda Cidade.

“Ouvimos a entrevista do colega Luiz da Feira, que se intitula defensor dos camelôs de Feira, e ouvi dizer que esta Casa e os edis, com exceção de Tourinho, votam contra estes trabalhadores. Penso que naquele momento ele estava emocionado, faltou com a verdade e quis ir para a galera, como ele gosta de fazer. Todas as vezes que ele marcou as reuniões com os camelôs foi por debaixo do pano; foi com a programação do chefe de gabinete dele, que exclui os demais edis”, pontuou Isaías.

E continuou. “ Faço um desafio: quantos de vocês, vereadores, foram convidados por Luiz para participar de reunião com os camelôs? Participam apenas ele e o chefe de gabinete dele, Robson Leite, que é presidente do Sindicato dos Camelôs de Feira. Nunca fomos contra os camelôs. Estamos conversando e entendemos que esta Casa é do povo. Precisamos parar de politicagem”, avaliou.

Em aparte, o edil Ron do Povo (PTC) parabenizou o discurso do colega e reforçou que também não foi convidado para participar de reunião com os camelôs. “Luiz da Feira foi infeliz no que falou na rádio. Em nenhum momento nos mantivemos contra os camelôs. Porque Robson não movimentou a formação de uma comissão nesta Casa para estar com o prefeito? Isso foi manobra política, não precisa disso. Todos os edis podem ajudar estes trabalhadores. Agora, os demais vereadores estão sendo criticados porque ele escondeu de todos nós as reuniões. Camelôs, podem contar comigo”, disse.

Na mesma linha seguiu o edil Gilmar Amorim (PTC). “Parabéns Luiz da Feira, pelo trabalho que tem feito. Mas, preciso dizer que várias reuniões aconteceram no Shopping Popular e nós, em momento algum, fomos convidados por Vossa Excelência ou por Robson. Não sabíamos o que estava acontecendo, talvez se soubéssemos teríamos tomado decisões melhores e feito mais debates. Não pode nos difamar em programas de rádio. Depois que a coisa não saiu como pensava quer jogar a culpa nesta Casa”, observou.

Também em aparte, o vereador Fabiano da Van (Cidadania) lembrou que desde 2014 que o colega Luiz da Feira faz reuniões com os camelôs. “Inclusive, ele esteve em São Paulo em encontro com empresário. Poderíamos ajudar, mas não sabíamos de nada, pois nunca fomos convidados. Estamos aqui para ajudar. Não concordamos com essas reuniões escondidas”, disse.

Em sua defesa, o vereador Luiz da Feira afirmou que quem tem obrigação de convidar os edis para as reuniões é o secretário de Desenvolvimento Econômico, Borges Júnior. “Lembro que coloquei aqui nesta Casa dois Requerimentos pedindo ajuda e transparência nesse processo de mudança e não passaram. Então, entendo que fiz minha parte. Dei entrada em pedidos na Secretaria e não fui ouvido. Agora, se vocês aprovassem os Requerimentos, essa situação não estaria acontecendo em Feira”, argumentou.

Para finalizar, Isaías disse que Luiz da Feira deveria ter colocado a Casa a par dos problemas desde o início. “Fez as coisas debaixo do pano e quando viu que as coisas não sairiam do seu jeito jogou a culpa nesta Casa”, findou